Pular para o conteúdo principal
MIT App Inventor agora para iOS na App Store

app inventor para ios

Testando o app


App inventor anuncia:

O aplicativo complementar MIT App Inventor para iOS agora está disponível na App Store da Apple para iPhone, iPad, iPod Touch e Mac. Com mais de 66.000 linhas de código, este foi um grande empreendimento por parte da equipe.

Em seu Blog Evan, engenheiro de software líder, MIT App Inventor anunciou a novidade:

Olá pessoal,
É com grande prazer que a equipe do App Inventor anuncia que o aplicativo complementar do MIT App Inventor para iOS já está disponível na Apple App Store para iPhone, iPad, iPod Touch e Mac. Com mais de 66.000 linhas de código, esse foi um tremendo empreendimento da equipe. Sou eternamente grato pelo esforço e perseverança que eles colocaram em trazer o que começou como uma simples prova de conceito para um aplicativo completo. Como parte desse esforço, nos esforçamos para fazer com que todos os currículos existentes do App Inventor funcionem da mesma forma nas versões iOS e Android para que professores e alunos possam trabalhar em ambientes de dispositivos mistos. Se você encontrar um problema, denuncie-o .

Em particular, gostaria de agradecer à equipe e aos alunos que contribuíram para a versão iOS ao longo dos anos (em ordem alfabética):

Nichole Clarke (M.Eng.)
Kendall Garner (Graduação)
Susan Lane (equipe)
Li Li (Funcionário)
Andrew McKinney (equipe)
Viktoriya Tabunshchyk (Graduação)
Joy Yu (Graduação)
Este trabalho não teria sido possível sem o apoio contínuo de todos os membros da equipe do App Inventor ao longo dos anos. Obrigado a todos da equipe, do passado e do presente, que ajudaram a testar e aos mais de 5.000 testadores beta externos que testaram o software e nos deram feedback. E, claro, um agradecimento especial a Hal Abelson, Mark Friedman e outros Googlers que tiveram a visão e os recursos para criar o App Inventor há mais de uma década, e a cuja proeza técnica toda a comunidade do App Inventor está em dívida.

Ainda há muito trabalho a ser feito, é claro, enquanto continuamos a alinhar as duas versões do App Inventor. Para obter detalhes sobre as diferenças entre as duas versões, consulte esta página . Também estamos ansiosos para lançar a capacidade de compilar aplicativos iOS em uma versão futura, além de adicionar suporte para novos componentes, como nossas extensões de Inteligência Artificial, BluetoothLE e muito mais. Continue a conversa ou relate problemas na comunidade do App Inventor para iOS .

Em uma nota pessoal, escrevi a primeira prova de conceito em outubro de 2016 com o que começou como um simples intérprete de esquema executando operações matemáticas executando-as no meu iPhone via HTTP e cURL, por isso é uma tremenda honra para mim ver, quatro e meio anos depois, esse projeto se concretizou. Tem sido um caminho longo e difícil para todos nós e tem sido uma verdadeira bênção cruzar a linha de chegada. Espero que muito mais pessoas se inspirem a resolver problemas do mundo real por meio de ação computacional com acesso a esta versão para iOS.

Saúde,

Evan W. Patton, Ph.D.
Engenheiro de software líder, MIT App Inventor
Em nome da equipe do MIT App Inventor

Download app store