Pular para o conteúdo principal
Como obter uma certificação do MIT App Inventor

Você sabia que é possível ter uma certificação do MIT App Inventor?

certificado de app inventor

Exame de certificação do MIT App Inventor - Nível 1

Você tem aprendido o MIT App Inventor e quer provar suas novas habilidades? Você é um novo programador que está começando com o MIT App Inventor e deseja obter um certificado do MITx que demonstra que você tem o que é preciso? Então você quer se inscrever para este exame totalmente online!

Este exame de Nível 1 cronometrado de 90 minutos é projetado principalmente para alunos do ensino médio que tiveram pelo menos um ou mais termos de experiência com o MIT App Inventor e são capazes de criar seu próprio aplicativo móvel simples sem a ajuda de um professor ou outras pessoas. Você já deve conhecer bem a tela Designer e Blocks e sabe como transferir seu aplicativo para o aplicativo AI Companion em um dispositivo compatível com Android ou emulador de Android.

alunos app inventor

Este é o exame de Nível 1 que cobre apenas os componentes e blocos de design mais básicos da plataforma. Exames cobrindo tópicos mais avançados serão lançados no futuro. Existem 25 questões de múltipla escolha, a maioria com gráficos e cerca de 5 (ou menos) exercícios e você só precisa obter 50% para ganhar um certificado de Nível 1 do MITx.

NOTA: Para obter o certificado, você DEVE apresentar uma identificação emitida pelo governo com sua fotografia. Não há exceções a esta política, infelizmente, e não há reembolso se você não puder cumprir este requisito.

O site edX (“Site”) e este curso não se destinam a crianças menores de 13 anos e ninguém com menos de 13 anos. Não é coletados intencionalmente informações pessoais de crianças menores de 13 anos.  O MIT AppInventor desenvolveu uma versão diferente de sua plataforma que não coleta ou mantém nenhuma informação de identificação pessoal (“PII”). Esta plataforma está disponível em http://code.appinventor.mit.edu e pode ser mais apropriada para seu uso.

Cronometrado, exame de certificação de 90 minutos apenas. Não há materiais de preparação para o exame oferecidos ou recomendados nesta oferta.

Perguntas frequentes:

P: Por que preciso de um documento de identidade emitido pelo governo para obter um certificado?

R: O EdX exige que qualquer pessoa que tente obter um certificado em sua plataforma apresente uma identificação emitida pelo governo para evitar fraldes. O documento de identidade deve ser do candidato a exame e não de um dos pais, parente, responsável ou funcionário da escola. A verificação é feita por terceiros e está incluída no preço do exame. Entendemos que pode ser difícil para alguns alunos do ensino médio obter um documento de identidade com foto, mas não podemos permitir exceções e pedimos desculpas por qualquer inconveniente!

P: Acabei de começar a aprender o MIT App Inventor neste semestre. Estou pronto para este exame de nível 1?

R: Este exame cobrirá apenas os elementos básicos de codificação usando a plataforma. Antes de fazer este exame, você deve compreender e ser capaz de usar os seguintes componentes para construir um aplicativo: Botão, Imagem, Etiqueta, Caixa de Texto, Player, Som e também deve saber os seguintes blocos: Quando (Botão) Clicado, se- then-else, Get, Set, true, false, join (strings), matemática básica (+, -, *, /), igual e não igual, é número, contém, está vazio, inicializa variável global, inteiro aleatório, etc . Você também deve saber como transferir o aplicativo para o seu dispositivo Android usando o AI Companion e / ou o emulador integrado.

P: Se eu fizer o exame de Nível 1, posso obter um desconto no Nível 2 ou Nível 3 assim que forem liberados?

R: Você precisará se inscrever para receber os exames de Nível 2 ou 3 separadamente e nenhum desconto está planejado no momento. No momento, ainda não sabemos a data de lançamento dos exames de Nível 2 ou Nível 3.

P: Quanto tempo levará para obter meu certificado se eu for aprovado?

R: O certificado é gerado automaticamente pelo EdX e geralmente estará pronto em 48 horas após a aprovação no exame.

P: Posso alterar o nome no meu certificado?

R: Não, o nome em seu certificado deve corresponder ao nome que você usa ao criar sua conta EdX, portanto, registre-se com cuidado!

P: Eu recebo algum crédito acadêmico ao ser aprovado neste exame?

R: Não, este certificado não dá a você nenhum crédito acadêmico no MIT ou em qualquer outra universidade. No entanto, é certificado pelo MITx, que faz parte do Office of Open Learning do MIT. O certificado é assinado pelo Professor Hal Abelson do MIT e Krishna Rajogopal, Reitora de Aprendizagem Aberta.

P: O que este certificado faz por mim?

R: Isso mostra que você é comprovadamente um usuário habilidoso do MIT App Inventor. Esperamos que a obtenção deste certificado ajude você a demonstrar aos seus colegas de classe, professores, pais, etc., seu compromisso em aprender uma plataforma de desenvolvimento de aplicativos móveis de classe mundial e se destacar como um criador ativo de tecnologia digital móvel!

Quem pode fazer este curso?

Infelizmente, alunos de um ou mais dos seguintes países ou regiões não poderão se inscrever neste curso: Irã, Cuba e a região da Crimeia na Ucrânia. Embora a edX tenha buscado licenças do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros dos Estados Unidos (OFAC) para oferecer nossos cursos a alunos nesses países e regiões, as licenças que recebemos não são amplas o suficiente para nos permitir oferecer este curso em todos os locais. A edX realmente lamenta que as sanções dos EUA nos impeçam de oferecer todos os nossos cursos a todos, não importa onde vivam.

Se você deseja o certificado Entre aqui



Nossas redes sociais

Facebook ninja appYoutube ninja appInstagram ninja app